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Dados estruturados: o impulso para a pesquisa móvel

Os dados estruturados aprimoram o SEO da pesquisa por voz usando os mapas avançados de pesquisa para celular com base em seus rich snippets. Rich cards são um formato de pesquisa para celular do Google. Neste artigo, mostrarei uma visão geral dos dados estruturados, dos snippets e dos rich cards.

O que são dados estruturados?

Dados estruturados são informações adicionais que permitem que os mecanismos de pesquisa entendam melhor o conteúdo da sua página. Eles também são chamados de microdados ou dados do esquema. Quem usa dados estruturados, complementa seus metadados com informações específicas, como horário de funcionamento, endereços, gerando os chamados rich snippets. Isso aumenta o valor agregado para o cliente e torna o resultado da pesquisa mais relevante.

Os microdados são importantes para o SEO local e também para a pesquisa por voz. Além disso, os rich snippets são preferidos porque geralmente contêm informações importantes, como classificações ou outros detalhes.

Como os dados estruturados são realizados?

Dados estruturados são um formato padronizado de marcação HTML, cujo vocabulário pode ser encontrado na página schema.org. O número de possíveis elementos tem aumentado constantemente nos últimos anos.

As informações adicionais sobre a página exibida, como: evento, pessoa, local, classificação devem ser criadas pelo usuário. Por exemplo, o gerador de rich snippet pode ser usado. No entanto, se você construiu seu site com um CMS como WordPress, Drupal ou Typo3, use um plug-in apropriado.

Existem três formatos possíveis para informações adicionais: RDFa, Microdata e JSON. O formato JSON é recomendado pelo Google e, portanto, deve ser sua primeira escolha.

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Por que você deve usar dados estruturados?

A concorrência nos SERPs é alta, portanto, você deve aproveitar todas as oportunidades para direcionar o interesse de usuários e clientes em potencial para seus resultados de pesquisa. Os dados estruturados aprimoram a apresentação, deixam claro que tipo de conteúdo o usuário espera e, portanto, são muito amigáveis.

Você pode direcionar mais tráfego e ficar à frente da concorrência usando rich snippets. O tópico é tratado por muitos webmasters, que ainda é bastante negligenciado.

O que são snippets ricos exatamente?

Um trecho é qualquer resultado de pesquisa nos SERPs. Em geral, as entradas contêm a meta descrição, o URL e um meta título. (Se você estiver otimizando sua página de pesquisa por voz, é melhor usar uma frase gramaticalmente correta como descrição, em vez de apenas agrupar palavras-chave.)

Rich snippets são uma representação avançada. Os trechos agora contêm imagens ou dados de eventos, além de críticas, produtos ou as primeiras etapas de um guia passo a passo. Cursos e outras ofertas podem ser recompensados ​​com um prêmio diretamente no snippet.

Rich Snippets chamam a atenção e garantem que as páginas sejam clicadas com mais frequência.

Quais informações adicionais podem ser exibidas em rich snippets?

As possibilidades estão ficando cada vez maiores. Atualmente, existem pouco menos de 600 tipos diferentes e quase 900 propriedades associadas. Vamos dar uma olhada em tipos importantes.

Evento

Com o evento de tipo, você pode anunciar um evento. Obrigatória é a indicação do nome, data e local; opcionalmente, você pode integrar, por exemplo, opções de ingresso, que contêm o preço e a disponibilidade.

Negócio local

Dê detalhes sobre o seu negócio local. Você pode não apenas exibir o endereço e o horário de funcionamento, mas também recursos como a moeda aceita ou a faixa de preço.

Esse tipo é especialmente valioso para a pesquisa de idiomas, pois é usado com mais frequência em eventos locais.

Produto

Emocionante para você quando você oferece produtos. Com esse tipo, você pode ver detalhes como classificações, preço e uma descrição curta diretamente nos resultados da pesquisa.

Quanto tempo leva para ver os rich snippets?

Como mencionado acima, não há garantia de que o Google realmente exiba qualquer informação existente nos resultados da pesquisa. Ele decide por si próprio se eles atendem à intenção de pesquisa do usuário e, portanto, representam um valor agregado. Mas você pode aumentar tudo fazendo

  • primeiro , rastrear sua página novamente após a instalação dos dados estruturados e
  • em segundo lugar, procure a palavra-chave correspondente. Se já existem rich snippets, é provável que eles também sejam exibidos no seu site.

Torne seu conteúdo mais comunicativo

Para otimizar seu site, existem alguns princípios básicos que você não deve negligenciar.

  • Cada uma das suas páginas deve ter metadados
  • Cada postagem ou página tem uma palavra-chave de foco
  • Imagens e vídeos recebem títulos correspondentes que tornam o conteúdo claro
  • Atribua um título alternativo ao conteúdo visual

Use dados estruturados apenas nas páginas mais importantes

Assim como você lida com dados estruturados e rich snippets, você certamente tem muitas outras coisas importantes a fazer que são mais sobre suas competências essenciais. Portanto, você não precisa criar dados estruturados para cada conteúdo, mas apenas para aqueles que são particularmente importantes. Por um lado, estas são as páginas nas quais você já possui um número particularmente alto de ocorrências, por outro lado, aquelas para as quais deseja gerar mais atenção.

Usando dados estruturados, você pode melhorar sua classificação nas SERPs. Eles criam trechos avançados que convidam você a clicar. Com base nisso, os cartões ricos atraem a atenção da pesquisa móvel. Além disso, você pode identificar futuras áreas legíveis para sua página. Esteja preparado para essas tendências e supere seus concorrentes!

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